Novidades do Ionic 4 (Beta)

Em julho a equipe do Ionic lançou a versão 4 beta do framework. O Ionic, que antes era focado em Angular, agora é agnóstico a frameworks e utiliza tecnologias suportadas pelos browser na construção dos seus componentes.

Na notícia do site InfoQ destaca que “a versão 4 é uma reescrita do zero, usando APIs padrão da Web com o objetivo de manter o núcleo do framework amigável no futuro, confiando nas APIs que os navegadores suportam nativamente.”

Você não pode perder essa oportunidade de se tornar um desenvolver completo em JAVA WEB

Foi introduzida ainda uma uma ferramenta de criação de código aberto para ajudar a converter componentes de várias frameworks em Web Components o Stencil.

O Ionic suporta polyfills para navegadores que não suportam nativamente Web Components, sem a sobrecarga de incluir esse código para navegadores que incluem suporte nativo pronto para uso.

A equipe do Ionic teve o cuidado para que a nova versão não seja tão traumática para quem já desenvolvia utilizando as versões anteriores com Angular, “para aqueles que usam Angular, isso significa que muito pouco vai mudar. A maioria das APIs e tags continuará a funcionar como um desenvolvedor Angular esperaria, e os principais serviços do Angular no Ionic funcionam exatamente como antes. Nós trabalhamos duro para manter a experiência dos desenvolvedores Angular praticamente a mesma.”

Fonte: Anunciado Ionic Framework 4 Beta

Aprenda a trabalhar com Ionic com este excelente livro da Casa do Código.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.